quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sobre o céu 2

O céu é um travesseiro de fronha azul que se espatifou em pleno ar...

4 comentários:

  1. Tava refletindo sobre uma coisa muito séria, duas melhor dizendo, a primeira é sobre se apaixonar por uma mulher, e como isso ao longo dos séculos tem inspirado poetas, e feito com que eles vivenciassem com uma intensidade incomparável suas emoções; o paradoxo é que o "atirar-se" é cada dia mais depreciado culturalmente em uma sociedade egocentrista, e que tem muitas razões para assim ser. O amor sempre foi, assim eu creio, e hoje mais ainda construido por situações e esteriótipos, é mais um item de consumo. Espero que futuramente eu me contradiga sobre isso.

    A outra, é que eu pensava que a poesia tinha me abandonado por falta de tempo a ela, mas ela está em tantas coisas que é quase impossível eu esquecer dela. =)

    ResponderExcluir
  2. "o paradoxo é que o "atirar-se" é cada dia mais depreciado culturalmente em uma sociedade egocentrista, e que tem muitas razões para assim ser. O amor sempre foi, assim eu creio, e hoje mais ainda construido por situações e esteriótipos, é mais um item de consumo. Espero que futuramente eu me contradiga sobre isso."

    Eu penso nisso quase todo dia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nicolas, muito obrigada pelo esclarecimento lá no meu blog. Eu até comentei de volta que chutei que fosse mexicano porque estava junto com os objetos que os donos da casa compraram por lá.
    Mesmo assim, obrigada. Procurei no link que sugeriu e fiquei maravilhada! Já conhecia?

    Sobre seu post, eu olho sempre pro céu. Mas jamais pensei nele dessa forma. Acho que não tenho poesia...

    Sobre o amor como um ítem de consumo, bom, não preciso dizer que não é fruto apenas do egocentrismo. Mas as sociedades capitalistas contemporâneas conseguiram transformar até os ícones socialistas em bens de consumo. Faz parte da lógica em que vivemos! Até as pessoas se tornaram descartáveis.. que triste!

    ResponderExcluir
  4. Faço das suas, as minhas palavras e acrescento: a banalização do amor. Mas, amor de maneira geral, não só no sentido sexual.
    Amor, o que é isso?
    Beijos.

    ResponderExcluir