domingo, 12 de fevereiro de 2012

Contemplação

Deslumbrada por calmo alvor
Desprendido aos olhos pela Neve
Que se espalha pelo esplendor
De um encanto tão breve...

A Noite aos poucos Negror
Dispersa pelo Céu, se atreve
A envolver em suas asas de Condor
Delicada e fina Neve...

Ah! Como queria de tantos desvelos
Poder preencher a vida!
Mas tu... Pode tê-los...

Pela própria Neve és envolvida;
A neve é tua Pele estendida
Por sob o Céu de teus Cabelos!

2 comentários:

  1. Oi Nicolas, muito obrigada pela visita! Há dias estou para passar aqui e sempre alguma coisinha ou outra acaba me puxando pra outra coisa e eu fico sem registrar a minha visita. Adorei aqui, obrigada pelos conselhos valiosos! E sim, eu adoro Quintana, é meu favorito!

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nicolas. Acabo de receber suas perguntas e aproveitando que já tô com email aberto mesmo, vim responder logo ;)

    Primeiro... Eu imagino que a biblioteca central da Federal tenha um bom sortimento de livros em inglês, como em outras línguas na biblioteca do CAC. Confesso que não tive muito acesso a ela no meu período de faculdade, porque fiz Direito e ele é o único curso que fica fora do campus, lá no centro da cidade. A biblioteca da faculdade de direito não tinha muitos livros de literatura, exceto na seção de livros raros e eles não podiam sair da faculdade.

    Segundo, nas compras internacionais que fiz, o câmbio foi feito direto pelo paypal, que é o sistema que uso para essas compras (em vez do cartão de crédito direto). Quando você realiza a compra, ele faz o câmbio automático de quanto vai cair na sua fatura do cartão.

    Terceiro... não me assustei com seu comentário - tanto no blog, quanto no orkut e no facebook dá para saber que estudei na UFPE (não é exatamente um segredo quando tem fotos minhas na faculdade de direito...). E peço que também não se assuste com a quantidade de livros que leio. Cada um tem seu ritmo de leitura; o importante é ler e melhor que isso, só encontrar pessoas que gostem também de debater. Não é nem de longe para se fazer comparação.

    Por último... nunca comprei pela amazon. Dependendo dos livros (ou da quantidade), o frete sai mais caro que os produtos. Tem a vantagem de você poder rastrear sua encomenda, mas até hoje não tive problemas com a Better World Books e a Book Depository.

    Bem, acho que é isso. Qualquer outra pergunta, pode me mandar um email, terei o maior prazer em ajudar.

    ResponderExcluir